Conexão com Banco de Dados

Conexão ao MySQL

Para conectar via JDBC, utilize o seguinte código como exemplo:

Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");  Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://<IP do MySQL>/seu_login?autoReconnect=true", "seu_login", "senha_do_banco");  

Para maior segurança, o acesso remoto direto ao MySQL via internet não está aberto, mas você pode gerenciar sua base via web utilizando o nosso aplicativo de gerenciamento. Para isso, siga as instruções abaixo:

Conexão com Banco de Dados Acesse o Painel de Controle com o seu usuário e senha,

Conexão com Banco de Dados Em Hospedagem de Sites, clique em Gerenciar hospedagem localizado à direita do login de ftp da hospedagem contratada.

Conexão com Banco de Dados Em Banco de dados MYSQL dentro de Serviços Inclusos ao Plano, clique no botão Gerenciador MYSQL.

Observação
O servidor MySQL encontra-se separado do servidor Web o que melhora a performance e estabilidade do seu site.

Conexão ao PostgreSQL

Para conectar via JDBC, utilize o seguinte código como exemplo:

Class.forName("org.postgresql.Driver");  Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://<IP do PostgreSQL>/seu_login", "seu_login", "senha_do_banco");  
Observação
O servidor PostgreSQL encontra-se separado do servidor Web o que melhora a performance e estabilidade do seu site.

Conexão ao SQL Server

Para conectar via JDBC, utilize o seguinte código como exemplo:

Class.forName("com.jnetdirect.jsql.JSQLDriver");  Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:JSQLConnect://<IP do SQL Server>/seu_login", "seu_login", "senha_do_banco");  
Observação
O driver JDBC para SQL Server é um driver profissional JDBC 3.0 que suporta toda as funcionalidades do SQL Server como chamadas a stored procedures e caracteres em português.

Lembramos que por padrão não é possível conectar-se a bases externas através de JSP em ambiente compartilhado, somente em JVM Dedicado. Caso você possua o JSP em ambiente compartilhado e necessite dessa conexão, abra um chamado em nosso HelpDesk, na categoria “JSP, Java Servlets” descrevendo como funcionará sua aplicação.

Veja também