Facebook lança ferramenta de Inteligência Artificial; veja como funciona

Praticamente todas as Big Techs anunciaram iniciativas em ferramentas de Inteligência Artificial, e, é claro, que o Facebook não ficaria para trás nessa disputa.

Já lançaram soluções nesse sentido a Microsoft, que havia feito investimentos na OpenIA (criadora do ChatGPT) e promete integrar a ferramenta no Bing, Skype e Teams. Depois foi a vez da Google anunciar o Bard, mas teve que rever seus projetos após uma resposta errada dada durante a apresentação ao mercado. E até a chinesa Baidu anunciou estar trabalhando em uma IA baseada em diálogo.

E agora a empresa de Mark Zuckerberg anunciou um modelo de linguagem chamado LLaMA (Large Language Model Meta AI) – numa tradução livre “Modelo de Linguagem Ampla baseada em Inteligência Artificial da Meta”. De acordo com Zuckerberg, trata-se de um “novo estado da arte” nesse tipo de ferramenta.

Ele afirmou que a novidade já demonstrou excelentes resultados em diversas tarefas, como a geração de textos, conversação, resumos de materiais escritos, tarefas mais complexas e soluções matemáticas.

Porém, diferente dos seus concorrentes, a ferramenta não está disponível ao público em geral, mas para pesquisadores, ONGs e especialistas em Inteligência Artificial que buscam entender ou criar novas aplicações e até alternativas de deixar as respostas mais assertivas e seguras aos usuários.

A LLaMMA é composta por quatro módulos e não é preciso pagar nada para usar. Porém, é necessário preencher um cadastro prévio que passará por uma aprovação.

Correios informam vazamento de dados de usuários

Os Correios informaram que diversos usuários do aplicativo tiveram seus dados vazados por criminosos. Em nota oficial divulgada no site, a empresa informou que “tão logo a situação foi identificada no acesso à plataforma via web, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD foi comunicada e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais na referida aplicação. A recomendação é para que seja trocada a senha do aplicativo”.

O artigo ajudou ?
SimNão

1 Comment

Comments are closed.