Agência do governo dos EUA promoverá tecnologias sem fio

A agência governamental Norte Americana,  NIST, significa Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia em Inglês, juntou-se à O-RAN Alliance, uma organização sem fins lucrativos composta por operadoras de rede móvel, fornecedores e instituições acadêmicas e governamentais que trabalham para tornar a rede de acesso por rádio (RAN) tecnologias mais abertas, inteligentes e interoperáveis.

As tecnologias RAN permitem que os dispositivos se comuniquem usando ondas de rádio e são usadas em torres de celular, telefones celulares e dispositivos conectados à Internet. A O-RAN Alliance desenvolve especificações de hardware e software que permitem aos fabricantes e operadores de rede misturar e combinar produtos de diferentes fornecedores. Isso reduz a dependência de fornecedores únicos e facilita a entrada de novos negócios e produtos no mercado.

“Ao ingressar na O-RAN Alliance, o NIST aumentará a liderança dos EUA em tecnologias sem fio e promoverá cadeias de suprimentos estáveis e diversificadas, que são uma prioridade para esta administração”, disse o subsecretário de comércio para padrões e tecnologia e diretor do NIST, Laurie E. Locascio . “O NIST também promoverá padrões abertos e transparentes para 5G e outras tecnologias sem fio de próxima geração para ajudar a garantir a privacidade dos dados e proteger contra ameaças cibernéticas.”
O 5G, ou tecnologia sem fio de quinta geração, fornece a alta velocidade e a capacidade de resposta necessárias para aplicativos emergentes com uso intensivo de dados, como veículos autônomos, telemedicina e Internet das Coisas.

O NIST promove a inovação e a competitividade industrial dos EUA por meio do avanço da ciência, dos padrões e da tecnologia de medição. O NIST trabalha com uma ampla gama de partes interessadas, incluindo indústria, academia e agências governamentais, para identificar e desenvolver os padrões necessários para dar suporte a novas tecnologias e garantir que sejam robustos, eficazes e amplamente adotados.

O NIST, que tem um programa focado na tecnologia Open RAN, é líder em medições de radiofrequência há mais de um século. O Laboratório de Tecnologia de Comunicação da agência possui instalações de medição avançadas, incluindo câmaras anecóicas e de reverberação, sistemas de antenas robóticas e bancos de teste   para otimizar 5G de código aberto e outros sistemas sem fio.
“O NIST tem recursos exclusivos para medir o desempenho, a segurança e a interoperabilidade dos sistemas Open RAN”, disse Locascio. “Ao participar dessa aliança, o NIST ajudará a comunidade a levar esses padrões ao mercado mais rapidamente.”

O artigo ajudou ?
SimNão