O Segredo do Sucesso No Instagram Gerando Seguidores Reais .

Você quer gerar os melhores resultados e ter sucesso no Instagram, mas está achando que seus recursos são limitados para as inúmeras ideias que tem na cabeça? Fique tranquilo! Hoje, nós vamos revelar um dos segredos da nossa agência!

Vamos apresentar uma técnica que gera de 60 a 130 seguidores por dia para seu perfil: o Stim Social! Saiba mais sobre essa poderosa ferramenta, como funciona e o passo a passo para configurar em seu perfil! Vamos lá?

Entenda a importância de promover a presença da sua empresa no Instagram
De acordo com uma pesquisa, o Instagram foi a terceira rede social mais acessada no Brasil em 2017 por um público de mais de 16 anos, ficando atrás apenas do Facebook e YouTube. Ocupa também o terceiro lugar, segundo outra pesquisa, entre os aplicativos que têm um ícone na página inicial (área de trabalho) dos usuários de smartphone.

Esses dados mostram o quanto o consumidor se sente atraído e estimulado a usar a rede social. A maioria deles costuma se conectar com perfis empresariais, e muitos adquirem produtos ou serviços inspirados pelo Instagram, tanto em ambientes virtuais, como em lojas físicas.

Um dos grandes diferenciais dessa rede é que ela consegue, visualmente, criar empatia com seus clientes e, por isso, se relaciona de uma forma mais criativa e interativa, o que pode ser feito ao longo da jornada de compra do consumidor e funil de vendas da empresa.

A rede social pode ser usada para criar reconhecimento de marca e de seus produtos, criar demanda, gerar leads e realizar vendas, utilizando seus anúncios segmentados, publicações no Stories, feed e atendimento via Direct.

Conheça agora o Stim Social e tenha mais sucesso no Instagram
O Stim Social é uma forma de conseguir mais seguidores e aumentar o engajamento de pessoas qualificadas em cada uma das postagens que fazemos. Com ele, conquistamos o sucesso em todas as contas de Instagram que administramos!

Hoje, há muitas maneiras de obter e atrair seguidores nessa rede social. O problema é que, muitas vezes, isso envolve opções como comprar seguidores, o que não é uma boa ideia. Quando você compra likes, não são pessoas reais que se tornam seguidores, são robôs, e, por isso, não há resultados positivos para a sua empresa em termos de interesse de compra ou engajamento.

Antes de ensinarmos o passo a passo para você configurar sua conta, é muito importante analisar alguns pontos importantes a serem definidos.

Determine seu público-alvo
O público-alvo que você está direcionando com suas estratégias de negócios no Instagram pode ou não ser o mesmo que o do seu site. Fazer essa diferenciação pode significar a mudança da sua estratégia de conteúdo atual.

Você precisará entender o público do Instagram como um todo e, em seguida, separar sua audiência com base na região demográfica em que é mais provável que seu público esteja interessado.

No Stim Social, para você receber seguidores qualificados, você precisa, primeiro, definir quais páginas relevantes têm o público que você gostaria de atingir. Não adianta seguir perfis que não vão agregar em nada ao seu, pois isso fará somente com que você tenha muitos likes e pouquíssimos seguidores qualificados.

Essa não é a intenção da ferramenta, pois, a cada ano, o próprio Instagram faz uma varredura nos perfis e limpa as contas que não têm relação com o perfil, excluindo os fakes. Vale ressaltar também que não adianta você seguir uma celebridade ou um perfil muito grande, pois esses perfis também têm seguidores de todos os lugares e segmentos.

O certo é determinar um raio de “x” quilômetros próximos ao seu estabelecimento e seguir lugares e pessoas próximas a ele ou perfis que tenham o público que você gostaria de atingir.

Um exemplo que podemos mencionar é um perfil de academia na Zona Norte. Não adianta seguirmos perfis de personal trainers renomados ou fisiculturistas internacionais, pois esles trarão apenas curtidas vazias. O correto é selecionarmos academias próximas, restaurantes com públicos fitness, lojas de roupas fitness da região e assim por diante. Isso, sim, trará para você maior engajamento e possíveis clientes qualificados. Confira abaixo uma pequena regra para utilizar no Stim Social:

contas novas: não inserir nenhum perfil;
contas com 80 ou mais seguidores: inserir de 15 a 20 perfis;
contas já existentes há mais tempo: inserir de 20 a 25 perfis.
Publique conteúdo de qualidade
O Instagram é uma rede social que preza muito pela qualidade do conteúdo publicado, portanto, suas fotos, imagens e vídeos devem ter boa resolução e cativar o seu seguidor, para que ele continue mantendo contato com a sua empresa. Entendemos que isso não é fácil para grande parte dos empreendedores, devido a falta tempo e equipe interna reduzida. Por isso, vamos indicar alguns programas que podem ajudar.

Edição de imagem
Bom, o primeiro aspecto a considerar é criar conteúdo com o tamanho certo. Portanto, antes de fazer um post, lembre-se de pesquisar a dimensão que o Instagram está utilizando no momento da publicação. Hoje, a rede social utiliza imagens de 600×600 pixels para o feed (perfil) e 1080×1920 pixels para o Stories.

Para dar um tom mais profissional e de alta qualidade às suas imagens, você pode utilizar aplicativos como o Afterlight, Layout from Instagram ou Photoshop Express. O primeiro pode ser utilizado para editar a nitidez, saturação e contraste e adicionar filtros a fotografias.

O Layout for Instagram é uma função nativa do aplicativo que permite ao usuário unir fotos, criando uma imagem única, mais criativa. Ao acessar a funcionalidade, o sistema dá opções de templates para escolher. Além da montagem, você pode adicionar efeitos, como rotacionar foto e usar reflexos.

O Photoshop Express, por sua vez, é uma versão mobile para o famoso programa de edição de fotos para computadores de mesa. Ele permite que o usuário faça ajustes no contraste, cor e brilho automaticamente. Além disso, consegue adicionar texto, fazer correções e utilizar o acervo de imagens do Google Fotos, Dropbox, Facebook ou Adobe Creative Cloud para facilitar o trabalho do editor.

Edição de vídeo
Você também pode postar conteúdos em vídeo tanto no Stories, quanto no feed. Podem ser divertidos, educativos, com uma história legal ou montagens especiais, desde que a qualidade seja mantida e siga a estratégia de comunicação da empresa.

Adicionar músicas a vídeos, simulando uma espécie de videoclipe, pode ser realizado com o Flipagram, produzindo um conteúdo mais divertido. Outra ideia é adicionar o logotipo da empresa e trilha sonora, com permissão de direitos autorais, utilizando o Magisto.

Além desses e outros aplicativos externos, você pode utilizar as próprias funcionalidades do Instagram, como o Boomerang e o Superzoom, que aplicam efeitos divertidos e chamam a atenção do usuário.

Gerenciamento da conta
Sabemos que gerenciar redes sociais dá trabalho, então, pode ser que você precise utilizar um aplicativo para entender melhor os resultados da sua estratégia. Para isso, você pode utilizar aplicativos como o Later ou Postgrain, para agendar publicações e gerenciar mais de uma conta, se for o caso; e o Iconosquare, para indicar os posts de maior sucesso e criar gráficos de performance.

Vendas
É do comércio varejista? Use o perfil profissional no Instagram, pois já é possível ligar o recurso de compras, que lhe permite marcar produtos com etiquetas de preços em fotos do seu feed. E se você quer atrair novos seguidores com o objetivo de gerar vendas, é essencial que tudo esteja otimizado para isso.

Mensuração
Além do Iconosquare, você pode utilizar os próprios insights do Instagram, se você utiliza o perfil profissional. Lá, você conseguirá verificar quantos seguidores novos você ganhou no período pelo qual utilizou o Stim Social, além de gênero, idade e cidades dos usuários. Assim, poderá organizar campanhas para conversão de leads e vendas e realizar otimizações.

Entenda o uso das Hashtags
Se as redes sociais são lugares em que as pessoas podem compartilhar o que estão fazendo, pensando e sentindo, não seria ótimo se a gente conseguisse filtrar pesquisas em torno do tema desses comentários? Pois bem! É exatamente isso que essa solução faz!

O Stim Social filtra publicações que contenham as hashtags selecionadas por você e começa a seguir exatamente o público que as utilizou! Mas é importante dar algumas dicas que podem ajudar muito no sucesso dessa estratégia:

não use hashtags abrangentes, como #musculação. Ela trará todo o tipo de público que utiliza essa hashtag. É uma palavra-chave e, por esse motivo, quanto mais específica ela for, melhor resultado você terá! Por exemplo, você poderia utilizar #musculaçãonazn;
um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer dessa estratégia um fracasso, pois as chances de que várias pessoas tenham cometido o mesmo erro no momento de criar a hashtag são muito pequenas.
Outra dica: não insira muitas hashtags no Stim Social. Confira abaixo algumas regras:

contas novas: não inserir hashtags e localização (explicaremos isso mais adiante);
contas com 80 ou mais seguidores: insira 5 hashtags;
contas já existentes: insira de 10 a 15 hashtags.
Além do volume diferente de hashtags utilizadas, cada rede social tem suas particularidades e especificidades. Portanto, pode ser que uma palavra-chave que faça muito sucesso no Twitter não seja tão bem-sucedida no Instagram. Lembre-se disso!

Selecione locais
Como mencionamos ali em cima, você também pode, e deve, fazer marcação de locais na ferramenta. O Stim Social utiliza as geo-tags para atrair seguidores que fizeram marcação de localização nesses locais. Por exemplo, se você inserir “Disneylândia” como uma localização, o sistema vai seguir pessoas que fizeram essa marcação em um de seus posts. Eis algumas dicas para aplicar essa estratégia:

seja bem específico. Se você é um personal trainer, não adianta marcar a cidade de “São Paulo”. Prefira realizar segmentações locais, como ginásios, academias, lojas fitness etc.;
seja criativo. Se você tem uma loja de café, considere marcar locais perto de você. Ou seja, uma padaria local, a loja ao lado, etc.;
locais não são filtros. Se você inserir a localização “Paris”, você não atrairá contas da capital francesa, mas sim qualquer pessoa que fez essa marcação em algum post.
Resumindo, procure escolher locais em que o público que você quer atingir faria check-in. Isso, sem sombra de dúvidas, trará o engajamento correto para sua página.

Entenda a aba Whitelist
Regra número 1 no Stim Social: NUNCA se livre das pessoas que gostam de você! Sua Whitelist é a lista de quem você deseja que o programa nunca deixe de seguir. A ferramenta entende que você nunca quer perder essas pessoas ou frustrá-las com um unfollow.

Percebemos, em algumas análises, que alguns usuários não têm entendido realmente a funcionalidade do Whitelist. Ela não foi criada para inserir amigos, familiares, etc., e sim pessoas que curtem suas postagens, interagem e indicam. Esses usuários nunca deverão ser excluídos da ferramenta! Uma informação muito importante que você DEVE lembrar é que o Stim Social segue os perfis na seguinte ordem:

comentários;
curtidas;
hashtags;
localização;
seguidores.
Esta é a única funcionalidade que você deve acompanhar de perto, para não perder um perfil bom, que gosta de suas publicações. Assim, você mantém o seu engajamento sempre alto.

Coloque a sua conta para dormir
Eis a função primordial dentro do seu painel de controle — que deve ser configurada com muita cautela!

O recurso de sono funciona como uma pausa temporária, no tempo que você definir. O que muitas empresas não sabem é que essa funcionalidade deve ser usada apenas para contas novas ou com poucos seguidores.

Isso mesmo! Ela deve ser utilizada dessa forma para que o Instagram não pense que seu perfil é fake e o bloqueie. Essa função diminuirá as ações, diariamente, dentro do período que você selecionar.

Além disso, é importante ativar essa função se o seu perfil estiver sendo bloqueado constantemente na ferramenta, o que indica que algum robô está tentando invadir sua conta. Até que isso seja solucionado, coloque a sua conta para dormir, evitando que o Instagram bloqueie seu perfil.

Fizemos questão de detalhar ao máximo a nossa estratégia, para que você tenha sucesso no Instagram e consiga crescer o seu perfil com seguidores reais. E sabe o que é perfeito? O custo do Stim Social é muito mais baixo do que você imagina, Veja e contrate agora!

Gostou das explicações? Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos nas redes sociais!