Descompactando arquivos – Plesk 11.5

O procedimento abaixo é para arquivos compactados no formato .ZIP. Para descompactar arquivos em outros formatos, utilize um software como Winrar ou 7-Zip, por exemplo. Após descompactar, basta subir os arquivos via Gerenciador de Arquivos, ou via FTP

  • No lado esquerdo do seu painel, clique em Domínios

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

  • Escolha o dominío desejado e clique em Abrir em painel de controle. Será aberto outro painel em seu navegador.

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

  • Em Personalização do site, clique em Arquivos e será aberto o Gerenciador de arquivos.

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

  • Para descompactar arquivos, podemos facilmente utilizar a ferramenta do plesk “Gerenciador de arquivos”. Para acessar a ferramenta segue nossa wiki, acessando o gerenciador de arquivos.
  • Depois de abrir a ferramenta “Gerenciador de Arquivos”, selecione o diretório para onde irá subir o arquivo compactado que está dentro da pasta “httpdocs” e onde consequentemente irá extrair esse arquivos, depois clique no ícone logo acima chamado “Efetuar Upload de arquivo

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

  • Abrirá uma tela para você procurar e selecionar o arquivo compactado do seu computador. Selecione e clique em “Abrir” o Arquivo será transferido para dentro do painel plesk.

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

  • Agora o processo para extrair os dados de arquivo é simples, basta “selecionar o arquivo” >> clicar no ícone Mais >> Extraia os arquivos conforme a imagem abaixo.

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

Descompactando arquivos - Plesk 11.5

Abrirá uma tela que irá pergunta se deseja ou não sobrescrever os arquivos. Pois caso no diretório x onde irá extrair os arquivos tenha um arquivo chamado imagem.jpg e também no arquivo que será extraído também tenha um arquivo chamado imagem.jpg, se você selecionar a opção “Sobrescrever arquivos existentes”, o arquivo imagem.jpg que está dentro do arquivo compactado e que será extraído irá substituir o arquivo imagem.jpg que está no diretório x. Caso não selecione a opção “Sobrescrever arquivos existentes” irá acontecer o procedimento ao contrário.

  • Ao final do processo será apresentado a mensagem de confirmação do procedimento “Os arquivos foram extraídos.