Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Para cadastrar um “Assembly” em uma base de dados SQL Server 2008 siga as instruções a seguir:

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Acessar o Gerenciador SQL e após realizar o login, acessar o item “Assemblies”, disponível no menu lateral esquerdo ou na página central principal do Gerenciador.

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Ao acessar o item “Assemblies” a seguinte tela é apresentada, listando os Assemblies já criados. Para cadastrar um novo Assembly, clique no item “New Assembly”.

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Na tela “Edit Assembly”, clique no botão “Browser”.

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Selecione o arquivo, e em seguida, clique em “Open”.

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? O nome do Assembly é preenchido automaticamente. Para salvar, clique no botão “Save Assembly”.

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Aparecerá a tela de listagem de Assemblies, conforme figura abaixo:

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL?

Veja também



Neste artigo você encontrará instruções sobre como administrar seu banco de dados MS-SQL Server 2008 na Locaweb.

Você precisará dos dados de acesso como endereço do servidor, login e senha.

Para saber as informações acima consulte o e-mail de instruções ou verifique nessa documentação .

Formatação de dados

Sua base foi instalada com o collation: SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI

Para alterar a formatação da base de dados, consulte o artivo abaixo:

Collation( codificação de caracteres ) no MS SQL Server

Conectando-se diretamente no MS-SQL

Para se conectar diretamente no seu banco de dados você pode utilizar o MS-SQL Server Management Studio.

Clique aqui para fazer o download.

Usando o MS-SQL Server Management Studio

Dentre as diversas operações que podem ser executadas com o Microsoft SQL Server Management Studio, daremos dois exemplos:

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Copiando a estrutura de um banco local para seu banco de dados na Locaweb:

Este procedimento é útil para criar no seu banco de dados na Locaweb uma estrutura de tabelas, índices, procedimentos, etc. idêntica à que você tem em um banco de dados local.

Para isso, no Microsoft SQL Server Management Studio, clique com o botão direito do mouse no banco de dados cuja estrutura deseja copiar e, em seguida, selecione “Tasks >> Generate Scripts…”.

Após a apresentação do Wizard, clique em “Next”. Em “Select Database”, selecione o banco de dados e, depois, clique no botão “Next”. Recomenda-se selecionar, na seção “Options”, todas as “Table / View Options”, ou seja, ativar:

“Script Check Constraints” “Script Foreign Keys” “Script Full-Text Indexes” “Script Indexes” “Script Primary Keys” “Script Triggers” “Script Unique Keys”

Selecione os objetos do banco de dados a partir dos quais deseja gerar a estrutura e para cada objeto, os itens necessários para gerá-la.

Recomenda-se também, para fins deste exemplo, selecionar em Script mode, o item Script to File e, em Save As, a opção ANSI text já que usaremos uma ferramenta DOS para executar o script.

Selecione o nome do arquivo a ser criado com extensão SQL e, depois, clique em OK.

O mesmo será gerado no diretório selecionado. Uma vez gerado, para executá-lo no servidor, basta digitar no Prompt do DOS:

isql -S <endereço_MS-SQL> SQL -U login_da_base -P sua_senha -i arquivo.sql

Ou se estiver usando um proxy, substitua IPdoProxy pelo IP conforme:

isql -S IPdoProxy -U login_da_base -P sua_senha -i arquivo.sql

Como faço para cadastrar um Assembly pelo Gerenciador SQL? Replicando dados de um banco local

Para exportar dados a partir de um banco de dados SQL local para seu banco de dados na Locaweb:

1- Microsoft SQL Server Management Studio: clique com o botão direito do mouse no banco de dados cuja estrutura deseja copiar. Em seguida, selecione no menu “Tasks >> Export Data”. Após a apresentação do Wizard, clique em “Next”. 2- Na janela “Choose a Data Source”, entre com as informações de conexão ao seu banco de dados local. 3- Na janela “Choose a Destination”, preencha da seguinte forma:

  • Use SQL Server authentication
  • Username: login_da_base
  • Password: sua_senha
  • Database: <default>

4- Em “Specify Table Copy or Query”, para copiar uma tabela escolha “Copy data from one or more tables or views”. 5- Em “Select Source Tables”, escolha as tabelas para exportar na coluna “Source”. 6- Em “Save and Execute Package”, para exportar imediatamente selecione “Run immediately”

Acessando dados via OLEDB em páginas ASP

Para acessar seu banco de dados, verifique o exemplo deste código ASP, que faz com que seja exibido o primeiro registro da tabela criada através do exemplo anterior de uso do Query Analyzer:

<%  Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")   Conn.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=<endereço_MS-SQL>;DATABASE=nome_da_sua_base;UID=seu_login;PWD=sua_senha;"   RS.Open "select campo1, campo2 from tabela1", Conn  RS.MoveFirst  %>   <p><%= RS("campo1") %></p>  <p><%= RS("campo2") %></p>    <%  RS.Close  Conn.Close   Set RS = Nothing  Set Conn = Nothing  %>

Usando o MS-SQL Server em scripts JSP/SERVLETS

Caso utilize programação em JSP/Servlets em seu site, crie um chamado em nosso Help Desk, na categoria “JSP/Servlets”, para que possamos habilitar o arquivo de configuração do Tomcat para acesso ao MS SQL Server.

Como funciona o Backup e Restore do MS-SQL Server

Diariamente é feita uma cópia de segurança de seu banco de dados. A recuperação é possível mediante solicitação. Lembramos que mantemos a cópia dos arquivos dos últimos sete dias para restauração.

De qualquer forma, para uma recuperação instantânea, recomendamos que você tenha sempre uma cópia local do seu banco de dados, pois a restauração leva algum tempo referente ao processo de localização da fita e acionamento do sistema de Backup.

Obs.: O primeiro restore do mês é gratuito. Para qualquer solicitação extra de restore dentro do mesmo mês em cobrança adicional, confira valores. Considera-se como unidade de restore qualquer pedido referente à recuperação de dados de uma data/hora específica independente do seu conteúdo: arquivos do site ou do banco de dados. Por exemplo, se forem solicitados restores de 2 dias ou 2 tipos diferentes (arquivos e banco de dados), considera-se cada restore uma solicitação distinta.

Veja também